Fone : +55 11 3951.0042

A Unidos do Peruche será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, 9 de fevereiro.





A Liga das Escolas de Samba definiu em evento realizado na noite de segunda-feira (10/7) a ordem de desfile das agremiações para o Carnaval 2018.

Conforme sorteio preliminar realizado no fim de maio, quando foram definidos os dias de desfile, x-9 e a independente que subiram ao Grupo Especial abrem a festa, em cada dia. A Independente, vice-campeã do Acesso, abre a folia na sexta-feira (9/2), enquanto a X-9 Paulistana, campeã, é a primeira a desfilar no sábado (10/2).

Pela Zona Norte, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre e X-9 Paulistana estão em processo de escolha do samba, por meio de eliminatórias.

Em 2018, a Zona Norte terá um número elevado de representantes no Grupo Especial: serão oito entidades entre as 14, considerando comunidades de seus bairros de origem e sediadas na região.

O presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, falou sobre a importância da definição da ordem dos desfiles na confecção das fantasias. “Dependendo do horário, eles vão ver se vão mais coloridos, se vão com mais brilho. Os presidentes também vão ver qual vai ser o investimento em iluminação que eles vão ter na avenida”, disse.

Confira abaixo a ordem de desfile das escolas dos grupos Especial(em parênteses, o enredo que a agremiação levará ao Anhembi; em negrito, escolas da Zona Norte):

Grupo Especial – Sexta-feira (9/2)

1 – Independente (não divulgado)
2 – Unidos do Peruche (Peruche celebra Martinho: 80 anos do Dikamba da Vila)
3 – Acadêmicos do Tucuruvi (Uma Noite no Museu)
4 – Mancha Verde (A Amizade. A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal)
5 – Acadêmicos do Tatuapé (Maranhão: os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria)
6 – Rosas de Ouro (Pelas Estradas da Vida, Sonhos e Aventuras de um Herói Brasileiro)
7 – Tom Maior (O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo. Carolina Josefa Leopoldina, de Ramos, Imperatriz Leopoldinense)

Grupo Especial – Sábado (10/2)

1 – X-9 Paulistana (A Voz do Samba é a Voz de Deus: Depois da Tempestade vem a Bonança)
2 – Império de Casa Verde (O Povo: A Nobreza Real)
3 – Mocidade Alegre (A Voz Marrom que não deixa o Samba Morrer)
4 – Vai-Vai (Sambar com Fé eu Vou)
5 – Gaviões da Fiel (Guarus… Na Aurora da Criação a Profecia Tupi – Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá)
6 – Dragões da Real (Minha Música, Minha Raiz. Abram a Porteira Para Essa Gente Caipira e Feliz)
7 – Vila Maria (Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México)